quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Seita



No mais recente livro da colecção CHERUB, o autor, Robert Muchamore, mete James, Lauren e outra agente, em conjunto com uma agente dos serviços secretos australianos, a infiltrarem-se num culto religioso australiano, Os Sobreviventes, construídos com base nas crenças de um, agora velho, ex-vendedor de carros. Todos os membros d'Os Sobreviventes são fanáticos, que acreditam piamente nos seus ensinamentos, e que se sujeitam, e a outros, ao rigoroso regime do culto.

Ora, a missão dos agentes, é infiltrarem-se no culto e serem aceites na academia de elite, para que possam ir viver para a sede do culto, de maneira a descobrirem informações que liguem o culto ao grupo terrorista Ajudem a Terra. Logo no primeiro dia, James trava amizade com Rato, um dos filhos do chefe do culto, e que acaba a fugir com eles, e a ser aceite para ingressar na CHERUB.

Mais um livro de acção, que acaba com uma grande explosão, que foi muito do meu agrado (adoro explosões), e uma matança generalizada dos membros do culto, e de alguns agentes dos serviços secretos australianos.

É provavelmente o melhor livro da colecção até agora, ou anda lá perto, e eles são todos óptimos, por isso imaginem como é que este será!

3 comentários:

Arisu disse...

Aldrabão, tu nao leste estes livros todos :P

Rui Bastos disse...

Li pois! *cough* já foi há uns tempos mas li! *cough*

Não podia apresentar a critica do 5º livro sem falar dos outros 4 ^_^

catarina ferreira disse...

Gostei o resumo ta fixe :-)