domingo, 10 de outubro de 2010

Concurso de Escrita


E é com muito orgulho que anunciamos, finalmente, o concurso de contos do "Que a Estante nos Caia em Cima!". Tudo começou com uma ideia da Arisu, e a partir daí, foi sempre a andar! Chegámos às regras, que são bastante simples:

1) Ter entre 750 e 1500 palavras, com uma pequena margem de erro (se tiver 1500 e qualquer coisa não morre ninguém).

2) O texto tem que ser enviado num ficheiro Word, ou PDF, com letra Arial, de tamanho 12.

3) E o tema é... Estou a brincar, é tema livre!

Pois é, ao contrário de muitos concursos e passatempos deste género, em que o tema está definido, nós decidimos que seria de tema livre. Isto poderá, ou não, correr mal, mas vamos arriscar, e ver o que sai daí!

Quanto ao prémio, não há dinheiro, não há livros, não há nada desse estilo. Há divulgação. O texto vencedor será divulgado, tanto neste blog, como nos nossos (meu e da Arisu) pessoais, bem como numa série de blogs literários, a maior parte deles com bastante renome e influência!

O júri será constituído por mim, pela Arisu, e pela M. do Conversas Entre Almofadas. Tendo início hoje, podem enviar os vossos contos até as 23:59 de 5/11/10, para o mail do blog queaestantenoscaiaemcima@gmail.com.  

Boa sorte!

Os blogs parceiros:

12 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Excelente iniciativa, e por momentos pensei que o tema ia ser mesmo "que a estante nos caia em cima", o que até seria bem original.
Essa ideia do tema livre tanto pode ter bom resultado como não, mas quase de certeza que não deve dar grandes problemas para além de uma "salsada" geral.

Já agora, os contos têm de ser inéditos ou podem já estar publicados num blog?

Rui Bastos disse...

Olha que boa ideia, esse tema (A)

Bem, quanto ao serem inéditos ou não, a verdade é que nos esquecemos desse pormenor, mas tendo em vista que já recebemos participações, vamos (acho que a Arisu concorda), deixar que já estejam publicados :)

M. à conversa disse...

Contamos convosco, amantes da escrita! :D

Tiago Mendes disse...

Já participei!

nuno Chaves disse...

Excelente inciativa! Olá Rui, olá Arisu gostaria de convidar-vos para uma visita ao página a Página, para darem a vossa opinião sobre a nova rubrica que tem como convidado o Manuel Cardoso de Os Meus Livros.

Sara disse...

Parabéns pela bela iniciativa! Adoraria participar mas todos os meus contos são mais pequenos do que 750 palavras. www.sweethingss.blogspot.com

Francisco Norega disse...

Boa iniciativa!

Só um pormenor... na imagem, está "quere-mos" onde deveria estar "queremos".


Paz!

Caroline Rodrigues disse...

Achei bem interessante e original esse concurso! Vou divulgar no meu blog para conseguir mais participantes!

Rui Bastos disse...

Sara, talvez queiras tentar escrever algo maior :p

Francisco, nós sabemos dessa pequena gralha, e assim que tivermos tempo para corrigir a imagem, trocamos ;) Ah, e obrigado!

Carol, muito obrigado, vou acrescentar o teu blog à lista =D

Alice Matou-se disse...

Francisco, perdão: erro meu :C

Stefania Moscato disse...

Queria que fossem visitar meu blog para dizerem o que acham :)

beijinho .

ps: se pudesse, tinha participado :(

Rui Bastos disse...

Tenho quase a certeza que existirão oportunidades futuras :p