segunda-feira, 16 de maio de 2011

Que as citações nos caiam em cima [5]

Lembro-me quando me oferecem este livro, "O Principezinho", foi pelo meu aniversário tinha eu 8/9 anos. Dentro tinha uma dedicatória do meu padrinho, e o que prometia ser uma leitura divertida! Comecei logo a ler mas deixei o livro a meio, acho que na altura não achei grande piada à história, porque não a percebi bem... Anos mais tarde voltei a lê-lo e adorei! Permitem-me o termo mas a história é deliciosa como se de um bolinho se tratasse, é daqueles livros que criam nostalgia e dá vontade de o ir ler de vez em quando, nem que seja com o protesto de entreter os primos mais novos.
A citação que vos trago, é deste mesmo livro:


"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..." 

Diz a Raposa ao Principezinho em "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry


Esta passagem tocou-me especialmente, pelo simples facto que há coisas que não conseguimos ver com um simples olhar, os valores e os princípios, existam ou não, daqueles com quem nos cruzamos só os vemos com o continuo conhecimento que fazemos deles.
E é maravilhoso, quando desse cruzamento conhecemos pessoas fantásticas, que se tornam essenciais no nosso dia-a-dia, tal como o principezinho e o narrador desta história.


É por esta razão que esta frase me deixa um brilho no olhar! Nunca vos aconteceu "julgar" uma pessoa antes de a conhecerem? A mim já, umas vezes acertei, outras surpreendi-me porque só com o coração vemos aquilo que realmente define uma pessoa, a sua essência.
E esta é a maior lição que podemos tirar!


Como podem ver, há citações que por um motivo ou por outro mexem connosco, por isso partilhem com "Que a estante nos caia em cima" frases, pensamentos que vos ficaram na memória e o porquê. Enviem-nos para o seguinte endereço queaestantenoscaiaemcima@gmail.com.  Ficamos à espera!


Até lá, boas leituras! 

6 comentários:

PauloSilva disse...

Nunca li este livro mas as críticas de quem leu são as melhores. Qualquer dia compro-o! :)

(Adorei a citação)

M. à conversa disse...

Olá Paulo, fazes muito bem mas eu sou suspeita hihihi :) é de facto um livro que vai dos 8 aos 80, é para toda a gente! :D

(Obrigada :))

Ana C. Nunes disse...

Adorei o principezinho, tanto quando o li em nova, como depois ao lê-lo em adulta. É um livro fabuloso, que tem muito para se ler nas entrelinhas.
A citação que apresentas é realmente muito bela e verdadeira.

Jose Flamarion disse...

Caro Amigo/Amig@,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails. Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

Jose Flamarion disse...

Boa tarde,

Desde Fevereiro de 2011 Lisboa conta com mais um alfarrábio on line, a Livrilusão. Somos uma livraria que comercializa livros usados e novos somente através da internet, atendendo a toda a comunidade lusófona. Dispomos de bons títulos, preços aliciantes e um atendimento personalizado e eficiente. Para dinamizar e o intercâmbio de livros entre pessoas desejosas de negociar aqueles exemplares disponíveis em sua estante, a Livrilusão propõe uma parceria em que se salvaguardam fortemente os interesses de quem disponibiliza os seus livros em nosso site (www.livrilusao.com).

Dessa forma, gostavamos de propor a sí, blogueiro, colocar um link do site da Livrilusão em vosso blog para divulgação. E em resposta a isso, disponibilizariamos um espaço em nosso site para poderes vender livros que estão disponíveis em vossa estante, sem qualquer custo.

Aguardamos o vosso contacto,
Atenciosamente,
Equipe Livrilusão.
livraria@livrilusao.com

Alice Matou-se disse...

Obrigada pela puplicidade -.-