domingo, 10 de julho de 2011

Biblioteca de Verão


Começa hoje uma colecção de livros com o Jornal de Notícias/Diário de Notícias, chamada "Biblioteca de Verão", à semelhança da iniciativa levada a cabo o ano passado. Foi com algum medo que trouxe o primeiro volume para casa, receoso que estes livros tivessem a qualidade dos livros do ano passado (que era bastante rasca, já agora, a qualidade, que os livros eram bons). Mas nada disso nem nada que se pareça!

São livrinhos pequeninos, quer em grossura quer em tamanho geral, que cabem facilmente numa mala de senhora ou até nos bolsos! Eu pelo menos tenho algumas calças com bolsos para isto. A qualidade da edição é bem boa, com capas fisicamente melhores que a colecção "Não Nobel", do Público, e apesar de esteticamente preferir as capas dos rejeitados pela Academia Sueca, devo dizer que esta colecção também não está nada mal.

E depois a grande surpresa. São todos livros de contos e de montes, carradas, resmas de autores super-hiper-mega-ri-conhecidos! Só neste primeiro volume temos: Oscar Wilde; Guy de Maupassant; Anton Tchekhov; Rainer Maria Rilke e Aldous Huxley! Já li coisas do primeiro e do último, tenho curiosidade quanto ao segundo e ao terceiro, e acho que nunca ouvi falar do quarto, mas afirmo-me já rendido.

E mais! Nos próximos volumes, só para citar alguns, iremos ter direito a: Alexandre Dumas; Honoré de Balzac; Edgar Allan Poe; Selma Lagerloff; Rudyard Kipling; George R. R. Martin; H. G. Wells; Robert Louis Stevenson; Virgina Woolf; Eça de Queirós; Machado de Assis; D.H Lawrence; James Joyce; William Faulkner e Dostoievsky, entre tantos outros!

Acho que é, sem dúvida absolutamente nenhuma, uma colecção a não perder!

1 comentário:

Unknown disse...

Mais uns livrinhos é sempre bom :)