domingo, 31 de julho de 2011

Férias e "Potter às dúzias"


Como já devem ter reparado, está tudo de férias. Até vocês, que visitam o blog. Portanto estou aqui a escrever um bocado para o ar (brincadjeirinha, ainda andam por aí 60 ou 70 resistentes que não nos largam!), mas o que é que se há-de fazer, eu não ficaria feliz por deixar o blog praticamente às moscas durante uns dias sem dar qualquer tipo de explicação.

Apesar de ser óbvio, afinal estamos a entrar em Agosto, o mês de férias por excelência, em que o pessoal só quer é praia e coisas afins. Adiante. Estamos os 3 de férias. As duas meninas do blog já andam anti-net há uns tempos, e eu também vou apanhar disso, não tarda. Vou tentar, aliás, vamos tentar passar por aqui e escrever qualquer coisa, mas pelo menos na próxima semana e picos nenhum de nós promete nada.

No entanto temos uma pequena novidade bastante espectacular! Com a estreia do último filme do Harry Potter, *aviso: cliché!* chegamos ao fim de um ciclo. Um bendito ciclo que começou há uma catrafada de anos e que até temos medo de dar como terminada. Começaram os livros, começaram os filmes, acabaram os livros e agora acabaram os filmes. É uma pena, mas não podia durar para sempre. E portanto, para celebrar/despedir e encher o blog com tantos textos relacionados com esta saga que até vai enjoar, decidimos fazer uma pseudo-Temporada Temática, que eu intitulei (agora mesmo) de "Potter às dúzias".

É um conceito simples, este "Potter às dúzias": todos os 3 vamos ler a saga completa, de fio a pavio, seguidinha e sem interrupções! Ou seja, já ficam prometidas no mínimo 21 opiniões, 3 por livro. Assustador, não é? Ainda por cima sabendo que corremos o risco de assustar alguns dos nossos seguidores e potenciais visitantes, com tanto Potter, mas estamos confiantes que é uma saga que diz tanto a tanta gente, que a maior parte das pessoas que nos lêem nos compreendem perfeitamente e vão conseguir aguentar aquilo que esperamos não se arraste durante demasiado tempo.

Com isto dito, não sei exactamente quando começamos, nem vamos começar todos ao mesmo tempo, e não prometemos nenhum tipo de regularidade nos primeiros dias. Vamos lendo e vamos publicando. Comentem, dêem sugestões, refilem, critiquem, leiam, acompanhem-nos e enviem-nos textos sobre a saga, divirtam-se! Como é óbvio, não prometemos publicar tudo o que nos enviarem, até podemos nem publicar nada, mas estejam à vontade para tentarem.

Dito isto, só falta despedir-me, que estou a morrer de fome e já me está a cheirar a comida. Hasta la pasta mes amis!

4 comentários:

Laura disse...

Fazem muito be, e, ficar anti-net durante uns dias, afinal, estamos agarrados a ela a toda a hora!
Quantoao Potter às dúzias... Acho que fazem muito bem lerem a saga assim. Fiz o mesmo quando saiu a Parte 1 porque já não me lembrava bem do 7º livro e fiquei estupefacta com a quantidade de coisas que consegui ligar em todos os livros :D e nós cá estaremos para ler :D

Cat SaDiablo disse...

Holly shit! E eu que estava com uma vontade crescente de reler todos os livros, e agora vocês fazem isto! :D
Acho que me vou juntar a vocês!
Everything is Harry Potter, and that's ok.

WhiteLady3 disse...

Seria giro fazerem uma joint review como as Book Smugglers. :D

Alice Matou-se disse...

Quantos mais melhor, fazes muito bem Cat. É normal, sente-se uma nostalgia enorme relativamente à saga :b