segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Harry Potter e os Pormenores [3]


Tenho pouca coisa a dizer, desta vez. Das duas uma, ou se andam a esgotar as falhas, ou então tive menos atenção nestes últimos livros. Mas bem, vamos lá.

Pormenor defeituoso a sério só tenho um, e que nem é bem uma falha, é mais um aspecto curioso. Já repararam que ao longo de 7 livros, correspondentes a 7 anos, em que acompanhamos as mesmas personagens durante meses e meses, quase sempre no mesmo sítio (Hogwarts), só vemos duas pessoas a fazerem anos? O Harry, logo no princípio, e o Ron, UMA VEZ, no sexto volume. Quer dizer, às tantas deixei passar algum aniversário, mas que me lembre mais ninguém faz anos.

E pronto, não tenho mais defeitos a apontar. Só tenho mais uma coisa para vos mostrar: uma citação tirada do início do sexto livro, em que o Snape fala do Harry, e que vai de encontro àquilo que tenho vindo a dizer acerca da sua sorte endiabrada:

"É claro, depressa me apercebi de que ele não possuía qualquer talento extraordinário. Tem conseguido desenvencilhar-se de algumas situações difíceis através de uma simples combinação de pura sorte e amigos mais talentosos que ele. O Potter não podia ser mais medíocre, embora não deixe por isso de ser tão irritante e presumido como o pai era."

Pimbas.

4 comentários:

Inês Montenegro disse...

O aniversário da Hermione é mencionado (quando ela compra o Crookshanks), e o do Neville é mais ou menos na mesma altura do Harry, antes das aulas, portanto. De resto, realmente não me lembro de mais nenhum, mas não é daquelas coisas importantes =3

Alice Matou-se disse...

Nao, o Neville faz anos no mesmo dia que o Harry. (Profecy remember?)
Mas de facto também me perguntei relativamente aos aniversários.

Lauh disse...

Convenhamos, se a Rowling se pusesse a referir o aniversário de todas as personagens, ela passava mais tempo a falar disso que do resto LOL mas sim, realmente não se fala muito nisso, mas também não é essencial, logo ela deve ter posto de lado. Duvido que ela não tenha imaginado o aniversário de todos eles... :)

E sim, o Harry tem uma sorte danada!

M. à conversa disse...

Bem concordo com a Laura, se a Rowling fosse escrever sobre os aniversários de todas as personagens da saga, seria mais um volume só sobre isso. Acho que isso não é um aspecto em nada importante e que de uma certa maneira está subentendido. Penso mesmo que a escritora deixou-nos o cargo de os imaginar, também temos que ter algum trabalhito :)

O Harry é um sortudo, mas bem que merece!