quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Minha Experiência Harry Potter por Esdani Romanovski



A Esdani foi a primeira a aceitar o nosso desafio A Minha Experiência Harry Potter e partilhou connosco algumas das suas memórias sobre a leitura da saga:


"A minha relação com o Harry Potter começou por acaso.

No inicio de 2000, tinha 17 anos e usava aparelho. Ia ao dentista regularmente e, à saída, passava sempre pela Bulhosa, que ficava nessa rua, só para passar a mão pelos livros e conhecer as novidades.

Num belo dia, não sei bem como, cheguei mais de uma hora adiantada à consulta. Decidi, por isso, ir logo à Bulhosa comprar algo para me entreter. Em destaque, estava um livro grosso por apenas 1500 escudos (algo como 7,5€), cuja sinopse me pareceu interessante. Era uma leitura ligeira, que por certo cumpriria o propósito de me ajudar a passar tempo. Li-o de uma assentada!

No dia seguinte, fui logo comprar o segundo livro. Adorei aquela escrita envolvente, uma mistura de policial e fantástico. Depois tive de esperar até Março para o terceiro. Mas, no entretanto, surgiu o fenómeno Harry Potter e este livro já me custou o dobro do primeiro! Um bocado "puxado" numa altura em que a minha mesada era de 5000 escudos (25€). Foi aí que me apercebi de que foi uma sorte ter comprado aquele primeiro livro. Se já fosse famoso/caro naquela altura, muito provavelmente teria passado ao lado de uma colecção que muitas noites me deixou acordada ao longo dos anos."



Relembramos que se quiserem partilhar as vossas experiências Harry Potter, enviem-nos para o mail queaestantenoscaiaemcima@hotmail.com ou se preferirem deixem um comentário.

Sem comentários: