segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Apresentação de "O Infinito"


Como o que eu gosto é de andar a fazer coisas, fui na Quarta-Feira dia 9 à Escola Secundária Braamcamp Freire, onde andei durante alguns anos, desta vez falar sobre o Infinito.

O convite foi-me feito pela professora Fátima Pinto, que na prática só teve que aproveitar o meu entusiasmo e vontade de fazer coisas destas, assim como o meu gostinho especial por me ouvir a mim próprio. A ela lhe agradeço, assim como ao resto das professoras, professores e funcionários afins, que não só convidaram como assistiram.

A apresentação em si correu bem, os alunos eram do 12º ano de Ciências e foram participando, ainda que um bocado a medo, às vezes. Mas é preciso dar-lhes um desconto, falei-lhes de infinitos de diferentes tamanhos, e mostrei-lhes somas com infinitas parcelas que davam um número finito, pode ter sido um bocado demais para aquela juventude, embora não sejam tão mais novos que eu quanto isso.

Fiquem com o pequeno texto que escrevi como síntese da apresentação, publicado no blog da Biblioteca da Escola.

Sem comentários: