sábado, 19 de janeiro de 2013

Comprar livros é fixe


Tinha decidido que na Quinta-Feira, depois de sair de um exame, ia comprar o Silmarillion, do Tolkien, para ler entre semestres, ou algo parecido. Cumpri, como podem ver, mas trouxe também os outros livros dessa pilha e ainda Um Crime Branco, de uma dupla de autores portugueses que assina como James Marcus, e que me esqueci de pôr na pilha para tirar foto. Até ia tirar outra, mas dá demasiado trabalho

O que eu quero aqui realçar, é que estes 6 livros me custaram 17 euros, mais ou menos cêntimos. O Silmarillion foi o mais caro, ficou por 10 euros e picos, e vale bem a pena pela edição que é. Aquele Procession of the dead, de D.B.Shan, ficou por menos de 4 euros. Não conheço o autor e nunca tinha ouvido falar do livro, mas a sinopse era interessante, a edição era porreira, e bem, custava menos de 4 euros.

Estão a ver onde quero chegar? Os 4 livros que faltam contabilizar custaram-me 3 euros. 2.90, para ser mais preciso. Estão a ver aquele grandalhão, de capa dura, com ar ligeiramente antigo, de Thomas Mann, nobelizado, A Montanha Mágica? Tem bom ar, não tem? Se o quiserem ir comprar à FNAC, ficam-vos com 22.5 euros. Eu dei 95 cêntimos. Ouviram bem. 95 cêntimos.

Enfim, digamos que Quinta-Feira foi um bom dia.

8 comentários:

Carolina disse...

como raio foste dar 95 cêntimos por um livro assim? alguém te levou a passear a alfarrabistas.. ou não sei!
o procession of the dead é que parece mesmo envelhecido, isso é mesmo assim?
e meu deus, tirar fotografias.. such.. hardwork.. such.. a sacrifice. xD
o que vale é que tens um interesse sustentável, livros são das coisas que se encontram mais baratas. e como muita gente desvaloriza às vezes os preços são mesmo mesmo baixinhos :) agora só falta seres auto-suficiente :P

Rui Bastos disse...

É um dom que tenho para as pechinchas!

O "Procession of the dead" é mesmo assim, tem uma edição mesmo fixe.

Nem vou comentar a auto-suficiência!

Margarida disse...

Adoro boas pechinchas em livros! :)
Já comprei um livro do Murakami no Cash and Converts por 0,95€! Foi a melhor compra até hoje!

O que era de valor era partilhares com o pessoal onde vais às compras ;)

Rui Bastos disse...

Olha, bela duma compra, também...

Mas revelando, há mais afluência e menos livros para mim! Nah, kidding, acho que é numa dessas também, não sei bem é onde, têm sempre que me levar lá :)

Anónimo disse...

Curiosidade: em que local é que compraste estes livros?

Boas leituras...

Rui Bastos disse...

Tirando o Silmarillion e o Procession of the dead, foi numa loja nas proximidades da Alameda, Cash Converters, como disse a Margarida, ou algo parecido..

a mulher certa disse...

tao bom! estou sem comprar livros há mais de um mes, de ressaca. preciso.

Rui Bastos disse...

Como eu compreendo isso!