quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Monólogo do Oriente


Título: Monólogo do Oriente
Autora: Patrícia Portela

Opinião: Não gostei lá muito deste conto pela simples razão de a indecisão me fazer alguma confusão. Bem, vocês percebem, alguma indecisão é normal, mas levada ao extrema atrofia-me um pouco.


E este conto é o quê? Um longo monólogo de um homem indeciso que saltita de projecto em projecto sem nunca decidir realmente nada, pelas mais variadas e rebuscadas razões.

A certa altura também me fartei de ler que tinha encontrado o amor da sua vida, que por acaso tinha uma ligação qualquer com o país da sua vida, e que não ia visitar por um motivo estapafúrdio qualquer. 3 ou 4 amores e países da sua vida diferentes é um bocado exagerado, digo eu.

Mas a escrita até nem é má, antes pelo contrário.

3 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa a ignorancia, mas esses contos sao todos de um livro, é alguma colecção de livrinhos pequenos? vem com o correio da manha ou expresso ou alguma coisa desse genero?
É que ate gostava de ler alguns dos livros que publicas aqui mas nem sempre os encontro a venda

Cassandra

Rui Bastos disse...

Falha minha, bem que já podia ter dito onde é que se ia buscar isto... Here: http://www.dn.pt/Especiais/bibliotecadigital.aspx

Anónimo disse...

Muito obrigada! Agora ja posso ver se concordo contigo ou nao :)

Cassandra