quinta-feira, 16 de maio de 2013

Booze, Broads, & Bullets (Sin City #6) [2/2]

Título: Booze, Broads, & Bullets
Autor: Frank Miller

Opinião: Com Blue Eyes voltam a aparecer os pequenos toques de cor que já se tinham visto em Aquele Sacana Amarelo, e que adiciona qualquer coisa de espectacular ao aspecto gráfico da história. Neste caso nem resulta tão bem quanto isso, porque o azul não se destaca tanto como o amarelo ou o vermelho que vem mais à frente, mas continua a ter o seu efeito. No que toca à história, é interessante, principalmente pelo homem completamente maluco da cabeça, que é sempre agradável de encontrar numa história qualquer.

E para não me deixar ficar mal, Rats volta a apresentar uma personagem louca, desta vez um antigo veterano de guerra, que passa as poucas páginas da história a bater mal da cabeça. O destaque nesta história, ainda assim, vai para o tipo de letra, diferente do habitual e que encaixa na perfeição na loucura da personagem.

Daddy's Little Girl foi provavelmente a história que mais me impressionou, pelo simples facto de me conseguir surpreender. Eu bem que já devia saber que o amor em Sin City é sempre a mesma coisa, mas juro que desta vez estive enganado o tempo todo. Brutal e "ligeiramente" violento, esta história é outra que beneficia do toque de cor, desta vez cor-de-rosa, que acaba por resultar estranhamente bem, acentuando a inocência da personagem e contrastando bastante com a violência da história.

Depois de ter sido introduzida em Blue Eyes, Delia volta a aparecer em Wrong Turn, uma história que mostra como a personagem ainda é mais interessante do que aquilo que tinha deixado prever.

É por isso que volta a aparecer em Wrong Track e eu não me chateio que apareça em mais histórias neste volume do que o Marv. A personagem é de facto interessante, e embora a história seja sempre a mesma, acho que consegue manter-se interessante. Eu pelo menos não me fartei de ler sobre Delia, a Blue Eyes, ao mesmo tempo amante fogosa e cabra sacaninha.

Para finalizar aparece The Babe Wore Red, uma história tipicamente noir, com femme fatale incluída e tudo. Desta vez os toques de cor são vermelhos, e ajudam muito mais a contar a história que os próprios diálogos. É uma boa história para finalizar, tem mistério e tem a sua dose de violência, como não podia deixar de ser, e uma qualidade bastante boa em termos de enredo.

Como podem ver, quase todas as 11 histórias têm os seus pontos fortes e os seus defeitos, como era de esperar, mas os primeiros são claramente superiores e abafam por completo os segundos, de tal forma que mal dei conta pelas falhas. Este é um livro que vem novamente elevar a qualidade média desta saga para várias níveis acima da que é possível atingir por comuns mortais.

Sem comentários: