segunda-feira, 17 de junho de 2013

Polarity #1

Argumento: Max Bemis
Arte: Jorge Coelho
Cores: Felipe Sobreiro
Legendagem: Steve Wants

Opinião: Olhem-me para esta capa. Promete, não promete? Tem um ar tão deliciosamente psicadélico. A melhor expressão que encontro para descrever o que achei deste comic baseado apenas na capa é: "completamente marado dos cornos".

Era isso que estava à espera de encontrar. Uma história estranha sobre um gajo bipolar que estivesse a lidar com a sua doença, por entre alucinações e trips mentais.

O que encontrei realmente foi algo ligeiramente mais fraco. A doença não me pareceu propriamente bem retratada, e não consegui achar a personagem principal tão interessante quanto isso.

A arte de Jorge Coelho (um português!) é boa, e retrata bem o ambiente em que a personagem vive, cheio de hipsters presunçosos. E a história é interessante, mas não me prendeu.

É preciso ter em conta que isto é só o primeiro número, e que serviu basicamente para apresentar as personagens e a situação, e tenho que confessar que acaba de forma genial, quer dizer, há sangue e tripas numa ilustração muito bem conseguida e que conseguiu deixar-me curioso quanto ao número seguinte.

Agora falta ver se o resto da série de comics me convence. Há potencial, pelo menos.

Sem comentários: