quinta-feira, 18 de julho de 2013

O Regresso do Monstro #1

Título: O Regresso do Monstro #1

Argumento: Bruce Jones
Desenho: John Romita Jr.
Arte-final: Tom Palmer
Tradutor: Paulo Moreira

Sinopse: A terrível destruição que o Hulk aparentemente provocou em Chicago causou uma vítima mortal: o pequeno Ricky Myers. Agora, com as autoridades no seu encalço, Bruce Banner vê-se obrigado a fugir de cidade em cidade. Mas a polícia não é a única interessada na captura do Hulk. Alguém pagou a dois assassinos para capturarem o Banner. Ajudado por um misterioso senhor "Azul", Bruce Banner começa a aperceber-se de que a morte de Myers não é exactamente aquilo que parece, e que algo bem mais sinistro se encontra por detrás desta trama intricada.

Opinião: O Hulk sempre foi uma das minhas personagens favoritas do Universo da Marvel. A óbvia inspiração em Dr. Jekyll e Mr Hyde seria mais do que suficiente, mas a forma como a personagem é normalmente abordada é muito mais do que isso.

No entanto ainda estou para ler uma BD do Bruce Banner/Hulk que ache realmente boa. Onde gostei mesmo de o ver foi nos filmes: a versão do Eric Bana não foi muito boa, e a do Edward Norton foi suportável, mas o Mark Ruffalo foi memorável.

Não só como Banner, mas também como Hulk. Nunca me vou esquecer do grande monstro verde a atirar o Loki dum lado para o outro, qual boneca de trapos, e a sair de cena com a linha: "Puny god.". Matei-me a rir!

E depois pronto, as BD's ainda não me deixaram satisfeito. Esta em particular tem pouco Hulk e muito Banner, o que só é uma pena porque o Banner parece seco e aborrecido.

A culpa é provavelmente do facto deste livro não ser o primeiro de coisa nenhuma. Pelo que percebi das versões em inglês há mais livros para trás, nesta história, o que ajuda a explicar a confusão que senti durante a leitura.

Banner recrimina-se por algum motivo que nunca é completamente descortinado, há pistas quanto ao facto dele ser acusado de ter matado um rapazito e criminosos que ressuscitam. Tudo isto enquanto o bom doutor tenta fugir, vagueando de forma mais ou menos aleatória.

A verdade é que me senti perdido e não consegui gostar do livro. A história até podia ser interessante, mas era se eu a soubesse toda e a acompanhasse desde o início.

1 comentário:

Optimus Prime disse...

Mas a sempre Bds para tras e para a frente como nesse caso que a Devir editou 2 volumes,mas no 2 cortou uma história.
Para leres uma história isolada do Hulk tens a Banner na Devir em tpb americano e no ultimo volume da Serie ouro.

http://www.mycomicshop.com/search?TID=696101

e os tpbs scs americanos dessa fase;

http://www.mycomicshop.com/search?TID=664331