segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Roubo

Título: Roubo
Autora: Katherine Anne Porter
Tradutora: Juliana Costa

Opinião: Acho que é suposto este conto ser simbólico, ou uma metáfora, ou algum tipo de parábola.

Pois bem, eu cá não apreciei nem percebi muito bem qual é que era o objectivo.

Entre acontecimentos a tender para o bastante aleatórios, uma carteira que é roubada à protagonista, e afinal não tinha sido, e depois sempre tinha sido roubada, mas pela protagonista...

Muito estranho, confuso e sem ponta por onde se lhe pegue, na minha opinião.

A escrita não é má, no entanto. A "história" é que vai lá vai. Tenho que tirar a prova dos noves e procurar mais contos da autora, que parece que foi por causa deles que ficou mais conhecida. As críticas gerais prometem, mas a avaliar por este conto... Vai ser preciso ter outras coisas muito boas, para me convencer.

Sem comentários: