quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Skyborn (Lost Tribe of the Sith #2)

Título: Skyborn
Autor: John Jackson Miller


Opinião: O segundo livro desta saga tem um grande defeito: faz uma mudança radical de ponto de vista, em relação ao primeiro, sem grandes explicações.

Se em Precipice acompanhamos os Sith que se despenham num planeta, aqui seguimos uma das nativas do dito planeta, sem que isso seja muito bem explicado.

Fiquei confuso quando não vi nenhuma menção aos Sith nem a nenhuma personagem que tenha aparecido antes. Só sensivelmente a meio do livro é que isso começa a aparecer e tudo ficou claro.

Felizmente essa falha é colmatada pela forma como o autor descreve as relações entre os Keshiri (nativos) e os Sith. Entre hostilidade, medo, temor religioso, desconfiança e sei lá mais o quê, o confronto entre ambas as raças acabou por ser o ponto mais interessante de todo o livro.

As personagens não me cativaram, ou pelo menos não houve nenhuma que me tenha ficado particularmente na memória como "woow, que personagem tão fixe!". No fim, Skyborn é um livro que não se destaca de qualquer forma, mas que conseguiu, pelo menos, deixar-me curioso para ver como tudo evolui a partir daqui.

2 comentários:

Jules Pijey disse...

Estás a deixar-me curiosa com estas histórias.. hum.. Ainda vou ter de experimentar.

Rui Bastos disse...

São porreiras... Não são extraordinárias, mas porreiras :)