sábado, 21 de dezembro de 2013

Antologia Fénix III


Caros, chegou o dia. Depois de anos e anos de leituras e algumas submissões, consegui ter a oportunidade de ter um conto meu publicado!

É um conto pequenino, inserido numa antologia natalícia da Fanzine Fénix, disponível para download gratuito, e na qual ainda tenho a sorte de ter a companhia de vários autores já experientes nestas lides, e também de outros principiantes como eu.

A capa, fantasticamente badass, é da autoria de Rui Ramos, e acho que a antologia vai estar disponível em formato físico, eventualmente. Mal posso esperar por ter uma!

A fanzine tem também um Facebook que podem seguir, e está regularmente aberta a submissões. Se houver alguém com ganas de escrever por esses lados, não hesitem! Eu sei que estou bastante satisfeito, sinto-me como se tivesse publicado um livro e andasse aí a dar entrevistas. É. Tão. Fixe.

Não sei se compreendem bem, a partir de agora há uma antologia, oficial e pública, que toda a gente pode ler e criticar, que tem uma contribuição minha. O meu nome figura na lista de autores. Sabem aquela coisa de as pessoas terem alguns sonhos que querem ver cumpridos?

Check!

Vou ler a antologia nestas férias, e aconselho a que façam o mesmo, que de certeza que tem lá muitas contos bastante interessantes, assim como o meu. Não deixem de mandar bitaites, seja para dizer bem ou dizer mal, eu vou ficar tão feliz por uma pessoa ter lido o meu conto e dar a sua opinião que vou dar pulinhos mentais de qualquer forma.

E não deixem de seguir as novidades, a Fénix tem mais antologias e há por aí muitas fanzines e publicações que tais que tenciono começar a seguir com mais atenção. Andam-me a escapar, confesso, e não deviam! Grande parte da escrita de fantástico em Portugal passa actualmente por estas pequenas obras, que tanto incluem amadores esperançosos como eu, como veteranos nestas lides, como o João Barreiros.

Acho que são uma grande oportunidade de publicação para qualquer autor, e há tantas que difícil é não encontrar alguma coisa de que se goste. Fica prometida uma conversa sobre estas publicações, para 2014.

Por hoje é tudo, esta foi uma excelente prenda de Natal, e espero sinceramente que as pessoas gostem do meu conto. Agora é esperar que consigo contribuir para mais sítios!

3 comentários:

Ana/Jorge/Rafa/Júlia disse...

Já tenho a minha no Kobo, para ler amanhã na viagem :)

Jorge

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Eu já comecei a ler a minha :)

Rui Bastos disse...

Fantástico! :)