segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Acho que posso ajudar


Título: Acho que posso ajudar
Autor: David Machado
Ilustradora: Mafalda Milhões


Opinião: Este conto é uma história infantil que achei bastante competente. História simples e engraçada, contada de forma repetitiva com as fórmulas típicas deste tipo de contos, Acho que posso ajudar é algo que eu não teria problemas em ler a crianças.

A escrita é boa, ainda que me tenha parecido fraca em termos de imagens, com descrições pouco cativantes, o que provavelmente seria importante, pois sendo esta uma leitura para crianças, é preciso que se sintam facilmente cativadas e embrenhadas na história, e um dos melhores artifícios para conseguir isso é exactamente ter imagens fortes, ainda que com palavras simples.

Essa pequena falha é no entanto colmatada pelas ilustrações de Mafalda Milhões, que consigo apenas descrever como fofinhas, e que complementam muito bem a história e a escrita de David Machado.

Sem comentários: