sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os Vingadores #1


Título: Os Vingadores #1
Argumento: Jonathan Hickman
Ilustrações: Jerome Opeña

Opinião: Quando vi no Leituras de BD que a Marvel e a Panini iam lançar estas revistas por cá, a preços acessíveis, delirei! Ainda por cima são as linhas narrativas mais recentes, com sensivelmente um ano de atraso em relação aos Estados Unidos, o que é relativamente pouco.

A primeira conta com os Vingadores, e tem esta gloriosa capa (e contracapa e extra), que quer se goste ou não do estilo, chama a atenção!

Estava bastante curioso para ver como andavam este super-heróis, depois de mais uma crise e um reset ao seu universo. Não fiquei decepcionado. A revista é interessante e parece-me que faz na perfeição aquilo que é suposto: atrair novos leitores.

Sem esquecer os fãs mais antigos, a história junta os heróis do costume com mais-ou-menos-vilões novos, num cenário após o reset da última linha narrativa terminada, dando início a Marvel NOW!.

Estes vilões novos, Ex Nihilo, Abismo e Aleph, são intrigantes, especialmente Ex Nihilo, o criador de vida que quer transformar a Terra num novo paraíso, a partir de Marte. É claro que os Vingadores não ficam muito felizes com isso e tratam de o parar. Esta história é intercalada com o novo dilema do grupo: precisam de mais membros.

Assim, acompanhamos também o Capitão América e o Homem de Ferro a debaterem isso mesmo e a prepararem-se para iniciar uma campanha de recruta de novos Vingadores para a equipa.

A estrutura acaba por ser um pouco confusa, e a arte é "demasiado séria" para o tom humorístico a que os filmes me habituaram. Eu sei, eu sei, são coisas diferentes, mas as expectativas são uma coisa lixada.

De resto estou moderadamente excitado para ler as outras revistas, e tenho a certeza absoluta de que vou pelo menos acompanhar um dos títulos e comprar de certeza alguns dos números especiais (Guardians of the Galaxy? Marvel + space opera? CLARO QUE QUERO). Pela amostra, estou bastante satisfeito.

2 comentários:

Optimus Primal disse...

A revista em si não esta má tirando um ou outro resto como previamente.Mau mesmo é a pessima destribuição e divulgação.

Rui Bastos disse...

Não podia estar mais de acordo. Poucos sítios a ter, e muitos a empurrar isto para um canto... É uma pena, porque se isto é uma verdadeira oportunidade a todos os níveis.