quarta-feira, 12 de março de 2014

X-Men #1


Título: X-Men #1

Argumento: Brian Michael Bendis
Desenho: Stuart Immonen
Tradução: José H. de Freitas Filipe Faria

Opinião: Bem porreiro! Não sei porquê, mas os X-Men é mais a minha onda do que os Vingadores. Sempre foi assim. Não sei se é por me identificar mais com os misfits do que com os super-heróis ricos e aliens e companhia, mas não sei... Há qualquer coisa nos mutantes que me cativa mais do que na equipa de super-heróis mais conhecida e mediática.

Mais uma vez com uma boa capa, a publicação destas novas linhas de comics promete, e estou ansioso para ver a segunda vaga. Este número tem viagens no tempo, um Hank McCoy (Besta) e um Homem de Gelo badass, e duas facções de mutantes, com Ciclope do lado "errado" depois dos eventos de Avengers vs X-Men, uma saga que até tentei acompanhar por cá, mas à qual perdi o fio à meada e alguns volumes logo no início, portanto deixei de lado.

Já vi que aconteceram umas coisas tramadas, portanto vou fazer um esforço para reunir algum do material mais importante para a história, que mesmo não sendo propriamente preciso para acompanhar estas histórias... Não me faz mal nenhum, não é?

Resumindo, gostei bastante de ler e estou muito curioso para continuar! Das três opções (Vingadores, X-Men e Homem-Aranha), acho que a que vou comprar e acompanhar vai mesmo ser esta. Posso sempre ir a algum sítio e sentar-me meia horita a ler os outros! Façam como fizerem, aconselho a leitura.

2 comentários:

Optimus Primal disse...

Realmente é divertida quanto baste.Apesar do tom epico dos Avengers tambem ser bastante bom.Superior achei bastante confuso desde o cast novo a "novas situaçoes"

Rui Bastos disse...

A confusão alastra-se para o segundo número... Acho que das 3 linhas, esta é capaz de ser a que tem mais continuidade directa (e necessária) com o que se passava antes, o que confunde um bocado as coisas.

Mas tenho esperança! Há aqui tanto potencial, e os X-Men, têm o melhor conjunto de personagens, tanto do lado dos bons como do lado dos maus. É esperar para ver...