quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um romance



Título: Um Romance
Autor: Rui Zink

Opinião: Já li este conto há algum tempo, e por acaso entretanto já li e comentei outra história do autor, da qual até gostei. Mas este conto não me agradou minimamente, e a ideia com que fiquei do autor foi a de que ele é um tipo parvo.

Não querendo ofender ninguém, sempre o achei um homem que se esforça demasiado para ser engraçado, e acaba por falhar redondamente, caindo mais facilmente na palermice do que no humor.

Enfim, não conheço o homem e não sei praticamente nada dele, portanto não quero aqui fazer juízos de valor, mas é esta a ideia que o conto me transmite. Não achei a escrita nada de especial, e a história não ata nem desata, chegando mesmo a ser uma parvoíce pegada.

"Não me convenceu minimamente, e se já tinha pouca curiosidade quanto aos seus livros, agora não tenho nenhuma.", foi o que eu anotei depois de ler isto, mas agora não sou tão radical, depois de ter lido A Espera. A ver vamos!

Sem comentários: