quarta-feira, 11 de junho de 2014

Simpsons #2

Autor: Matt Groening

Opinião: Tenho opiniões contraditórias sobre esta revista. Se por um lado tem uma história muito boa, Os Cromos da Bola, que até parece um episódio da série, chapadinho, por outro tem historietas inconsequentes e idiotas como As Aventuras Radicais de Busman e Krusty: Agente do C.I.R.C.O.

Nada de muito grave, que qualquer das histórias é divertida de se ler, e a maior parte tem boas piadas, típicas destas personagens amarelas, mas eu esperava que houvesse mais inteligência na coisa.

Já para não falar da simplicidade das histórias. Não sei se o objectivo era isto ser para crianças, mas se era, disfarça bem. Histórias simples, de morais bem espremidas no fim.

Onde é que estão os visual gags geniais? Vão fazendo as suas aparições, mas estão maioritariamente desaparecidas. E é pena.

Algo que eu gostava de ver nestes comics, e embora nem a série o costume fazer muito, era ter uma história maior, sequencial, mais estruturada e que tivesse que ser acompanhada ao longo dos meses. É algo que penso que funcionaria muito bem!

Destaque para a capa, que ficou bem porreira, embora seja relativamente simples! De resto, esta revista foi uma leitura rápida e que não deixou nenhuma marca em especial, em parte graças à leveza com que as histórias são contadas. Acho que fiz bem em decidir não a comprar (emprestaram-me) e assim continuarei. Só vale mesmo a pena para coleccionadores e verdadeiros aficcionados pelas personagens!

2 comentários:

Ana/Jorge/Rafa/Júlia disse...

Um pequeno fun fact: a história do Busman é ligada à série, no episódio "Three Men and a Comic Book" da 2ª temporada, em que o Otto mostra ao Bart a BD que andava a fazer, que são as aventuras do Busman, tal e qual aparece nesta revista :)

Jorge

Rui Bastos disse...

Had no idea... Isso aumenta a coolness da história, mas ainda assim!