quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal e assim... E OLS: Ronda Bónus!


E bem, é Natal, hoje. Ontem também foi Natal e falei de detectives canibais, nada como pessoas a mastigar outras pessoas para levantar o espírito!

Hoje, cedo à pressão e desejo-vos um bom Natal, ou umas boas festas, que prefiro. Esta época dá-me comichões, exactamente por toda a gente ficar mais simpática e agradável e perdoarem coisas "porque é Natal" e afins... O facto de ser preciso um dia para que isso aconteça, aborrece-me. No fim, é uma desculpa para se trocarem prendas e juntar a família na reunião que tem de haver para parecer bem.

(De uma forma geral, vá, não me caiam em cima.)

Mesmo tu, que me lês agora, e achas que eu sou é parvo porque tu tens um Natal muita porreiro, que não é nada assim, pensa lá se não há sempre alguém que é assim? Sempre. Eu, pelo menos, sou coerente e não discrimino, sou desagradável em qualquer altura do ano! A probabilidade de dar uma resposta torta é igual em todos os 365 dias do ano.

Mas enfim. Boas festas, caríssimos leitores. Passemos ao resto!

Fiz uma promessa, depois comecei a responder, e recentemente continuei a responder. Ainda faltam duas pessoas (daqui a uns dias, sim?) mas por hoje decidi fazer algo diferente, para animar a coisa. Quem escolhe os livros sou eu, e quem os recebe(ria) são as pessoas que me responderam ao desafio!

Para o Anónimo que não percebeu as regras do jogo, dava-lhe o Todos os Nomes, do Saramago. Ou os dois parágrafos do Memorial do Convento com os nomes dos trabalhadores todos. Porque enfim

Para a Jules podia escolher muita coisa, mas fico por algo simples como uma antologia de fan fiction de Harry Potter, só para ver a reacção dela.

O Carlos Silva já é um cliente mais complicado... Talvez uma graphic novel dos Guardiões da Galáxia, para se inspirar e introduzir um Groot no universo do Comandante Serralves. E se precisar de alguém que escreva alguma história dessas, sei com quem falar... *aponta para si próprio, pisca o olho*

O Vítor Frazão levava um high five por juntar Verne e Odisseu na mesma linha, ainda com o Conde de Monte Cristo por perto, e depois dava-lhe a transcrição das conversas no grupo da Trëma, no Facebook. Acreditem que valia a pena ter uma coisa dessas.

Depois o Francisco Fernandes (asesereis, desculpa lá, vais ser para sempre atormentado com este nome) recebia o livro da Leopoldina escrito pelo Filipe Faria. Depois de As Crónicas de Allaryia, e de saber a minha opinião sobre o Perraultimato, acho que um livro sobre um pássaro amarelo gigante com mamas é o próximo passo lógico.

Por fim, o Artur Coelho, acho que lhe dava o 2001 Nights, uma manga que li há pouco tempo e que além dele ser capaz de gostar, ainda tinha a vantagem de eu depois ler a opinião dele sobre o livro, que são sempre engraçadas de ler. Não sei se ele conhece e já leu, mas pronto.

E são estas as minhas escolhas. Vou continuar embora nunca tenha parado o meu dia, vocês divirtam-se e façam o essencial nesta quadra festiva: enfardem que nem frades!

6 comentários:

Artur Coelho disse...

hey, reuniões familiares são giras e tal e coiso, mas com mais de noventa minutos a coisa torna-se penosa...

damn, boa sugestão, tenho de ir caçar...

Rui Bastos disse...

Indeed. E aconselho vivamente que caces esse livro, existe pelo menos um exemplar na Orlando Ribeiro ;)

Anónimo disse...

Leopoldina - pássaro amarelo com mamas...Não tá mau, podia ser um pássaro amarelo com...

Boa Quadra Natalícia (Atrasadas, mas enfim...)e umas boas entradas em 2015!

Que o próximo ano seja um ano cheio de boas ideias e palavras ainda melhores!

Francisco Fernandes

Jules disse...

Ah! Um plot twist :D
Por acaso tenho uma fan fiction de HP para ler mas isso é um jogo tão perigoso e no qual não gosto nada de apostar! Sou fiel à good old J.K.! Não conseguiste ser tão inovador como eu! xD Mas continua a tentar...

Rui Bastos disse...

Francisco, tiveste sorte ;) Boas festas!

Jules, se quiseres eu encontro-te fan fiction de HP para leres... eheh

Jules disse...

Não queres entrar por esses caminhos, meu amigo! Aí podes ter a certeza que levas um bailinho completo! Careful with what you wish xD