segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Os Vingadores #10


Argumento: Jonathan Hickman
Arte: Mike Deodato, Frank Martin, Leinil Francis Yu, Gerry Alanguilan, Sunny Gho, Jerome Opeña, Dustin Weaver, Justin Ponsor
Tradução: Filipe Faria

Opinião: E assim se conclui, por cá, esta saga épica que é Infinity, e o fracasso da revista em si. Com menos texto, mas não menos confuso por isso, este número acaba por ser agradável. A sério, lê-se ben, dá perfeitamente para entreter e tudo isso...

Só que acho mesmo que tem demasiada coisa. Hickman deu um passo maior do que a perna, e tem pura e simplesmente demasiadas coisas a acontecer ao mesmo tempo, demasiadas linhas narrativas a evoluírem, demasiadas personagens, enfim, tudo.

É um risco que se corre, quando se fala de histórias dos Vingadores, mas nestas histórias não foi nada bem gerida. Nenhuma personagem se destaca minimamente, nenhum arco narrativo soa interessante o suficiente... Enfim, o próprio argumento parece indeciso quanto à história que quer efectivamente contar!

A arte, para não variar, não é nada má, mas não é particularmente marcante. Eu sei que ando mal habituado, nesse campo, que as minhas últimas leituras de BD têm sido particularmente agradáveis, mas esperava mais, por muito comercial que este título seja.

Por agora, tenho que me resignar a ir à Wikipédia ver o que acontece a seguir, e virar-me para outras fontes de BD, que esta secou, apesar do muito potencial que ainda tinha...

Sem comentários: