quarta-feira, 10 de junho de 2015

Tudo por Maria (XIII #9)


Argumento: Jean Van Hamme
Arte: William Vance
Tradução: Rui Freire


Opinião: Depois de tudo parecer estar mais ou menos acabado, esta saga arranja forma de continuar. Como, perguntam vocês? De maneira idiota.

XIII continua a sua demanda para descobrir o seu passado, e este livro é mais uma etapa desse processo: desta vez foi um revolucionário em Cuba.

*facepalm*

Eu já não sei o que fazer com tanta parvoíce junta na mesma linha narrativa. Dou a desculpa de que isto já são livros relativamente antigos, mas santa paciência, o pessoal engolia isto, há uns anos atrás?

É que as personagens, a maior parte pelo menos, são bastante interessantes, mas nada do que acontece faz grande sentido nem me deixa com grande vontade de saber o que vai acontecer a seguir. É o que sucede quando se tem acontecimento aleatório atrás de acontecimento aleatória, sem grande motivação para além de "isto era giro".

Claro que XIII continua a ser um íman de desgraças, e que a Major Jones o salva uma e outra vez, e claro que XIII se vê envolvido com mais uma mulher. A fórmula é sempre a mesma, até ao "tudo acaba bem e continua no próximo livro".

Confesso que já está a ser demais, e que se a história não melhora consideravelmente, vou ter sérios problemas em acabar de ler a saga completa...

Sem comentários: